Campinense arranca empate com o Auto Esporte e segue no G4 do Campeonato Paraibano O Campinense conseguiu um empate heroico de 1 a 1 contra o Auto Esporte, nos acréscimos, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, realizada nesta quarta-feira (22) no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O gol salvador da Raposa foi marcado por Esquerdinha, aos 47 minutos do segundo tempo.
O Auto Esporte abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Betinho, que aproveitou uma boa jogada e deslocou o goleiro João Guilherme para balançar as redes. Mesmo com a pressão do Campinense, a defesa alvirrubra conseguiu segurar o resultado até os acréscimos, quando Esquerdinha apareceu livre e, com um belo chute de fora da área, empatou a partida para o time de Campina Grande.
Com o empate, o Campinense soma 4 pontos e segue no G4 do Campeonato Paraibano, dividindo a mesma pontuação com o Nacional de Patos, que também empatou em 1 a 1 com a Picuiense na outra partida da noite.
Na próxima rodada, o Campinense enfrentará a Picuiense, no domingo (26), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Auto Esporte jogará no mesmo dia, às 16h, contra o Sousa, no Almeidão.
**O jogo**
O Campinense não entrou em campo com a mesma intensidade que mostrou no clássico contra o Treze, e isso permitiu ao Auto Esporte se lançar ao ataque com mais volume de jogo. O time pessoense aproveitou a oportunidade e abriu o placar com Betinho, que recebeu um passe perfeito e bateu no canto do goleiro João Guilherme.
Apesar de algumas tentativas, a Raposa não conseguiu articular boas jogadas e encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Auto Esporte. No segundo tempo, com algumas mudanças feitas pelo técnico Rodrigo Fonseca, o Campinense se lançou mais ao ataque e, mesmo sem muita organização, pressionou o adversário.
A situação se tornou mais favorável para a Raposa quando Ray Sapé, do Auto Esporte, foi expulso. Com um a mais, o Campinense intensificou a pressão e, nos acréscimos, Esquerdinha brilhou ao marcar um golaço de fora da área, garantindo o empate e mantendo o time no G4 da competição.
**Ficha Técnica**
**Auto Esporte-PB** Gabriel, Raphinha, Alex, Wesley e John Kennedy (Claudevan); Ray Sapé, Tchuca, Betinho (Maxwell) e Guará (Siri); Anderson (Thiaguinho) e Pedrinho (Doido de Mandacaru). Técnico: Douglas Andrade
**Campinense** João Guilherme, Romarinho (Esquerdinha), Airton Júnior, Geovani Santos e Raphinha (Dadinha); Pedro Santos (João Cabral), Bruno Menezes (Carlos Alberto), João Igor (Rafael Sayão) e Wesley Pionteck; Jô Santos e Michel Potiguar. Técnico: Rodrigo Fonseca
**Árbitro:** José de Arimateia Freires da Silva **Assistentes:** Mattheus Tcharles Rodrigues e Yan de Oliveira Cavalcanti
**Gols:** - Betinho (AE) aos 13min do 1ºT - Esquerdinha (C) aos 47min do 2ºT
**Cartões amarelos:** - Ray Sapé, Douglas Andrade, Guará (AE) - Romarinho, Gatito, João Cabral (C)
**Cartão vermelho:** - Ray Sapé (AE) - Raphinha (C)
*Por: redação– 22 de janeiro de 2025, às 22:30*